Luzes, Ação!

Bem, 18 meses passados desde o início da iniciativa “Mudando a Vida Rural para Sempre”, temos o nosso primeiro piloto KUDURA em ação, numa zona rural em África. Acendemos as luzes em Sidonge pela primeira vez em 12 habitações e a comunidade tem agora acesso a toda a água potável de que necessitam.

O momento inicial foi de grande excitação, alegria e muito, muito gratificante. Ao mesmo tempo, deu que pensar em tantas pessoas que ainda vão passar por este mundo sem nunca saber o que é ligar um interruptor e acender a luz para ler durante o tempo que quiser.

Chega a parecer ridículo como foi tão fácil sete amigos (entre familiares e amigos) juntarem-se e fazer algo com tamanha importância. Porque então governos e organizações com muitos mais recursos e poder não fazem o que nós fizemos e numa escala muito maior? Será por falta de interesse? Egoísmo? Ou talvez “psicologia da escassez”?

De qualquer forma, esta foi uma das mais gratificantes experiências das nossas vidas. E ansiamos por repeti-la muitas mais vezes, mudando a vida rural para sempre, uma casa de cada vez.

Veja o vídeo do momento ‘Luzes, Ação!’ abaixo. Foi uma experiência e tanto!

vivian vendeirinho

Solução para a Pobreza Rural Kudura água própria para consumo humano
Top